650_1000_razer

Uma das interessantes propostas apresentadas ontem (25) na Google I/O 2014 foi a do Android TV, plataforma que a Google quer implementar nas TVs e em outros dispositivos de entretenimento. E curiosamente, a primeira a apresentar um produto com tal sistema foi a Razer. De forma tímida, é verdade. Mas com um produto muito relacionado ao ócio e entretenimento, mais precisamente aos jogos.

Podemos dizer que a proposta segue os passos da Ouya, mas em um micro console de games com design no estilo da Razer, com detalhes em preto e verde, e a tradicional “tatuagem” na parte superior. Mesmo com toda a sua experiência no mundo dos games, essa é a primeira vez que a Razer aposta em um console – e em um produto com um sistema da Google. Veremos como eles se saem em um produto menos orientado ao “gamer hardcore”.

Estamos diante de um produto com Android TV, ou seja, aplicativos e serviços não vão faltar para ver filmes e séries, escutar música, redes sociais navegação na internet, etc. Se apresenta como um adversário do Apple TV ou do Amazon Fire TV. O problema está no fator preço: será que o produto da Razer será tão barato quanto os seus concorrentes diretos? Só descobriremos no segundo semestre desse ano, quando o mesmo chegar ao mercado.

É esperado que sua interface seja controlada por voz, com a ajuda da tecnologia de reconhecimento da Google. Não foram apresentados controles dedicados, e nada foi mencionado na apresentação, mas tudo indica que a Razer vai fazer valer sua experiência nesse sentido.

Não há mais detalhes sobre as especificações técnicas do produto, nem a sua data de lançamento ou preço. Rumores indicam que a NVIDIA pode estar relacionada com o seu desenvolvimento, já que eles estavam muito presentes nas novidades de hardware da Google I/O 2014.