nagaphone-promo-edm_01

A Razer, fabricante de acessórios para games, também entrou na onda do 01 de abril, anunciando “de forma oficial” a atualização de software do seu mouse Razer Naga, que agora é capaz de realizar e receber ligações, através do Phone Update. Bom, é claro que isso não é real, mas se fosse, até que seria relativamente interessante. Ou não?

A proposta da Razer veio (segundo a própria empresa informa) através dos feedbacks enviados pelos usuários, que afirmavam que o mouse ficava tão perfeito em suas mãos, e que eles se pareciam muito com um pequeno telefone. Então, alguém lá na Razer pensou: “por que não?”

A atualização tem como objetivo oferecer aos gamers de plantão e aos usuários convencionais de computador um dispositivo para comunicação prático e elegante, que pode funcionar tanto com as linhas de serviços VoIP como com as linhas de telefone convencional, permitindo que você se comunique com amigos e familiares de forma mais simples. Afinal de contas, tudo o que você precisa fazer é tirar o mouse da mesa e colocar no ouvido, assim que você receber a ligação.

Outra praticidade é que você não precisa buscar um outro dispositivo (a.k.a. telefone), que muitas vezes não está ao nosso alcance, para atender as ligações. Com isso, os seus jogos não são muito prejudicados, e quando a ligação acabar, você simplesmente coloca o mouse/telefone na mesa, e continua o jogo.

nagaphone-promo-edm_02

A Razer foi tão “camarada”, que até deixou as instruções sobre como o usuário do mouse Razer Naga deve proceder para realizar a atualização em seu acessório, e assim, transformar o seu mouse em um telefone. Legal, não?

Bom, mais uma vez é bom informar aos menos atentos que essa é mais uma brincadeira de primeiro de abril. Até porque o mouse Razer Naga não possui nem alto-falantes integrado ou microfone, o que torna o projeto inviável (é sempre bom esclarecer isso para os menos informados). Mas, cá pra nós: até que não seria uma má ideia.

Para mais informações, clique aqui.