ouya

A Razer anunciou a aquisição da Ouya, um dos projetos de consoles Android mais promissores da história, mas que foi um grande fracasso comercial.

Na época do seu período de financiamento no Kickstarter, o Ouya arrecadou mais de US$ 20 milhões, quando precisavam de apenas US$ 1 milhão para chegar ao mercado. A ideia de um console barato e potente, com acesso ao catálogo de jogos do Android, incluindo títulos exclusivos, era realmente muito interessante. Porém, não recebeu o apoio dos desenvolvedores, e o seu hardware não foi revisado ou melhorado para o lançamento oficial do produto.

Soma-se à isso a outros problemas (como os defeitos do controle), e o Ouya não teve o sucesso esperado, e a empresa ficou sem rumo, recebendo investimentos que não souberam aproveitar (incluindo o da gigante asiática do comércio eletrônico Alibaba).

Por fim, a Razer, fabricante de hardware e acessórios para PCs, ficou com 100% da Ouya, o que pode ser o que faltava para que o pequeno console volte a ter a devida visibilidade, buscando o seu espaço no mercado de videogames.

Por enquanto, não há detalhes concretos sobre os valores pagos na transação, nem os planos da Razer com o Ouya. Vamos aguardar por maiores detalhes.

ouya-razer

Via VentureBeat, Liliputing, Engadget