Em janeiro, ficamos sabendo através de Satoru Iwata que o futuro console da Nintendo oferecerá tecnologia NFC, onde será possível “ler e escrever dados sem a necessidade de contato, e expandir o novo formato no mundo dos videogames”. Mas… o que exatamente ele quis dizer com isso?

Se você estava se perguntando sobre isso, e duvidada da utilidade de tal tecnologia em um console, recentemente foi possível verificar o que poderia ser feito, através de um vídeo vazado da Ubisoft, onde é possível ver o próximo título da saga Rayman fazendo uso das funções da conectividade sem fio de curto alcance.

Com o nome de Rayman Legends, o jogo oferece uma infinidade de desafios em modo multiplayer, tanto nos modos online quanto no offline, além de poder interagir com uma série de objetos em NFC. No vídeo, é possível ver como um coração em cima da tela do console pode restabelecer a vida do personagem no jogo, entre outros elementos. Se isso lhe parece pouco, a Ubisoft abre um leque de possibilidades infinitas, o que é sempre bem interessante.

ATUALIZAÇÃO: Hoje (02/05), a assessoria de imprensa da Ubisoft enviou um comunicado sobre o vídeo em questão. Segue abaixo na íntegra:

São Paulo, 2 de maio de 2012 – “Um vídeo interno apresentando imagens da sequência de Rayman Origins vazou na Internet. Este vídeo foi produzido puramente como um vídeo interno de demonstração e, de forma alguma, representa o jogo final, o console final ou suas características. Este video foi destinado para a equipe interna de produção que invariavelmente cria protótipos do jogo durante o trabalho de desenvolvimento dos kits. A Ubisoft confirma o desenvolvimento de Rayman Legends por Michel Ancel e sua equipe em Montpellier”

Via Joystiq