raydolby2013.jpg.pagespeed.ce.eFUH9EMtFy

Uma das personalidades mais reconhecidas do mundo do áudio disse adeus hoje (12). Ray Dolby faleceu, aos 80 anos de idade, deixando um legado inigualável, através da Dolby Laboratories.

Sua icônica companhia foi fundada em 1965, com o propósito de oferecer um lugar para que os especialistas em áudio e vídeo pudessem explorar os limites das tecnologias disponíveis na época. E, desde então, essa se tornou uma das empresas mais reputadas e poderosas da indústria fonográfica e áudio-visual.

Provavelmente a maioria de nós lembramos a Dolby pelo seu sistema de redução de ruído, que alcançou o seu ápice com o sucesso dos reprodutores de fitas cassete. E esta não será a única recordação que teremos dele e de suas criações. O seu sobrenome pode ser encontrado hoje em um número incontável de filmes, e em praticamente todos os sistemas de home cinema, graças principalmente às suas tecnologias de som envolvente.

Todas essas tecnologias se encarregarão de manter vivo o legado de Dolby, tanto nas salas de cinema como em nossos lares. Sem falar no crescente crescimento de suas tecnologias nos dispositivos móveis.

Em resumo: Dolby permanecerá presente em nossas vidas para sempre.

Remembering Ray Dolby from Dolby Laboratories on Vimeo

 

Via Dolby