Google Now Launcher

 

 

A Google teria enviado um comunicado aos seus parceiros do Google Mobile Services informando que a Google Now Laucher será descontinuada nas próximas semanas.

A launcher será removida da Play Store ainda no primeiro trimestre de 2017, e apesar de ser uma alternativa simples e eficiente para os usuários que preferem um Android mais próximo do que a Google idealizou, vai dar lugar à Pixel Launcher, que por enquanto só está disponível para os smartphones Pixel.

A launcher não mais estará disponível para download, mas os usuários atuais seguem recebendo suporte com atualizações. Porém, não deve receber novos recursos, e sua instalação não será tão simples como agora.

Em 1 de março de 2017, a Google Now Launcher sera removida do pacote opcional do Google Mobile Services, e os fabricantes não poderão incluir o software de fábrica nos smartphones. Para os modelos que já contam com a interface, não temos alterações. Os fabricantes terão que criar a sua launcher, e os usuários terão que buscar outra opção que se aproxima da simplicidade dessa interface.

Em resumo: a Google marca um ponto aqui. Quer o Android puro? Só vai encontrar nos nossos smartphones Pixel.

É a gigante de Mountain View sendo mais Apple do que nunca, mantendo o controle de tudo o que é seu.

 

Via Android Police