intel-core-i7-chip

A Intel anunciou a chegada da 5ª geração da família de processadores Intel Core no Brasil. Esta linha foi apresentada globalmente pela primeira vez em janeiro de 2015 , e irá alimentar uma nova onda de notebooks tradicionais, dispositivos 2 em 1, Ultrabooks, Chromebooks, desktops All-in-One e mini PCs para consumidores e empresas.

A nova tecnologia chega ao Brasil numa das mais rápidas transições do mercado. Fabricantes como Acer*, Dell*, HP*, Lenovo*, LG* e Samsung* contarão com produtos equipados com a nova família durante os próximos meses. Alguns deles já começaram a chegar ao varejo brasileiro em março de 2015.

Entre os varejistas que disponibilizarão produtos equipados com 5ª Geração estão o Wal-Mart, Submarino, Shoptime.com, Americanas.com, Carrefour, Extra.com e lojas físicas, CasasBahia.com e lojas físicas, Ponto Frio, Fast Shop, Fnac, Magazine Luiza, Máquina de Vendas e Pernambucana.

Nos canais de distribuição, a nova geração Intel® Core™ estará disponível na Agis Distribuição, Alcateia, Aldo, Allied, All Nations, Handytech, Ingram Micro, Martins, Mazer Distribuidora, Officer Distribuidora, Pauta Distribuição e Logística e SND.

Os novos processadores foram criados com o propósito específico de fomentar a próxima geração de dispositivos computacionais que podem oferecer uma experiência fina, leve e mais eficiente no consumo de energia – usam 15% menos energia que processadores da geração anterior e aproximadamente 50% menos do que máquina com quatro anos de uso. Com a microarquitetura “Broadwell” utilizando o processo de manufatura de 14nm, os computadores equipados com os novos processadores podem abrir mão das ventoinhas para refrigeração, já que o consumo é de aproximadamente 15 Watts.

O lançamento da 5ª Geração da tecnologia Intel Core traz 14 novos processadores para consumidores e empresas, incluindo 10 processadores de 15W com a Intel® HD Graphics e quatro de 28W com a Intel® Iris™ Graphics, que proporcionam melhores experiências para o usuário. Além destes, novos processadores Intel® Pentium® também integram a família.

Os processadores da Intel são “livres de conflitos”, o que significa que os produtos não contêm minerais (estanho, tântalo, tungstênio e/ou ouro) provenientes de regiões com conflitos que direta ou indiretamente financiam ou beneficiam grupos armados da República Popular do Congo (RPC) ou países vizinhos.

Em meio às notícias de reajustes na tarifa de energia, impactados pela recente crise de abastecimento hídrico no Brasil, os novos equipamentos com a 5ª Geração são uma alternativa para a economia de energia. Desde janeiro de 2015, a alta média nas tarifas no país já chega a 32%, com possível reajuste de 10% até o final do ano.

Pode parecer pouco, mas nesse cenário, um computador com processador de 5ª Geração tem duração de bateria duas vezes maior que um computador com 4 anos de idade, gerando também economia na conta de energia do usuário. E essa eficiência vai além: com a nova tecnologia, as funções do computador são executas de forma mais ágil, proporcionando mais tempo livre e produtividade.

A chegada dos novos produtos pode ser uma alternativa ao alto consumo dos computadores com mais de três anos de uso. O equipamento eletrônico pode ser entendido como um automóvel, e com o tempo sofre depreciação. A demora na inicialização do sistema operacional, dificuldade de executar programas comuns e travamentos são indícios de operação falha e, consequentemente, uso ineficiente de energia.

Outra novidade trazida pela 5ª Geração é a visão para uma experiência “sem fios”. O Intel® Wireless Display (WiDi) v.5.1 e o docking station WiGig wireless fornecem aos usuários mais controle sobre a sua experiência ao permitir que eles processem e compartilhem praticamente de qualquer lugar sem a confusão dos fios e cabos.

Via assessoria de imprensa