Mobile World Congress

 

Trocar de smartphones é algo que todos fazem, mais cedo ou mais tarde. Em algumas vezes não podemos esperar, por conta de algum acidente no caminho. Mas planejar a troca com tempo é fundamental, e a Mobile World Congress é um ótimo motivo para aguardar o momento de compra do novo modelo.

Esse post faz um preview de tudo o que podemos esperar no evento.

Em tempos onde as surpresas nas apresentações são raras por causa dos vazamentos, a Mobile World Congress ainda é bem prolífica e disputada.

E estes são os dispositivos mais esperado para o evento.

Mas antes…

 

 

O grande ausente: Samsung Galaxy S8

 

 

É o protagonista absoluto dos rumores. Porem, não o veremos em Barcelona. A Samsung confirmou oficialmente a ausência do Galaxy S8, o modelo mais esperado do primeiro semestre. Sua data de lançamento não foi confirmada, mas tudo indica que o modelo só chega mesmo em abril.

 

 

LG G6

 

 

O LG G6 é outro líder nos rumores, e vai ser apresentado na MWC 2017.

Sabemos que o modelo vai abandonar o sistema de módulos do LG G5, medidas de segurança para evitar o superaquecimento, e que deve chegar ao mercado no dia 10 de março. Por outro lado, o atraso do Galaxy S8 prejudica esse modelo, uma vez que o smartphone da Samsung receberá de forma exclusiva o processador Snapdragon 835, enquanto que o novo top de linha da LG terá que se conformar com o Snapdragon 821.

 

 

Huawei P10 e P10 Plus

 

 

É o melhor momento da Huawei, com forte crescimento global. E a marca estará na Mobile World Congresso, com o seu novo top de linha.

O evento da Huawei acontece no dia 26 de fevereiro (domingo), e deve ter como protagonista o Huawei P10, que deve vir com uma variante com tela cuva, no estilo edge, repetindo a câmera dupla da Leica na parte traseira, e marcando a estreia do processador Kirin 970. Sem falar em uma variante Plus.

 

 

A volta da Nokia

 

 

A Nokia está de volta, pelas mãos da HMD e com o Android como sistema operacional. Já conhecemos o primeiro modelo dessa nova fase, o Nokia 6, dispositivo de linha média focado no mercado chinês.

É esperado que a Nokia apresente mais smartphones na MWC 2017, com um possível Nokia P1 (ou Nokia 8), com características mais avançadas.

 

 

Novos Sony Xperia X

 

 

A Sony fará o seu evento no dia 27 de fevereiro, e baseado nos rumores, deve apresentar vários dispositivos.

Deve seguir evoluindo a família Xperia X, com um novo modelo top de linha, sucedendo o Xperia XA. Além disso, dois modelos com processadores MediaTek devem ser anunciados.

 

 

Moto G5 e Moto G5 Plus

 

 

A Lenovo também estara na MWC 2017, e deve apresentar os novos Moto G5 e Moto G5 Plus.

O modelo Plus foi visto em fotos de protótipo na internet. Se confirmado, a série Moto G estreia um novo design, prezando o equilíbrio nas suas características (e esperamos que no preço também).

 

 

Vale a pena esperar?

 

Mesmo sem o Galaxy S8, a Mobile World Congress continua a ser o evento principal para a chegada de novos smartphones, e uma data que você deve levar em consideração na hora de trocar de dispositivo.

A maioria dos anúncios importantes se centram nos modelos top de linha. Se sua ideia é ter um dos modelos mais completos do mercado, vale a pena esperar por esses anúncios.

Agora, se você quer ter o mais potente, terá que esperar o Galaxy S8, que será o primeiro a receber o Qualcomm Snapdragon 835 em 2017.

A MWC 2017 deve também receber modelos de linha média, com o Moto G5 sendo o mais interessante. E, se você pensa em um smartphone mais simples, o evento não é para você, já que os modelos de entrada não receberão destaque.

São muitas informações que virão de Barcelona. Fiquem ligados nas novidades que vamos publicar no TargetHD.net no final de fevereiro.