AXE AASA Badge Quer ir para o espaço? A AXE te leva para lá, com o Axe Apollo! É sério!

Espaço. A fronteira final. Bom… agora até você, mero moral, leitor desse blog, pode alcançar essa fronteira (e depois me contar como é). A AXE lançou essa semana aquela que eles consideram como a campanha mais ousada de sua história. E não é para menos: eles vão mandar um dos seus consumidores para o espaço.

Um brasileiro será recrutado para se unir aos 22 recrutas da A.A.S.A (AXE Apollo Space Academy), e se unir ao já seleto grupo de seres humanos que foram ao espaço, e mais: aumentar o “clube” de brasileiros que já viram como esse nosso planeta Terra é azul, visto de fora, uma vez que só o astronauta Marcos Gomes representou o país além da estratosfera. O escolhido será enviado ao espaço pela agência espacial internacional Space Expedition Corporation (SXC).

A iniciativa marca os 30 anos da marca AXE, e é divulgada em 60 países ao redor do planeta, de forma simultânea. Entre os envolvidos no projeto está Buzz Aldrin, o segundo astronauta a pisar na Lua, além do próprio astronauta brasileiro Marcos Pontes. Para conquistar essa preciosa vaga, os candidatos passarão por diversas etapas, começando pela inscrição de perfil de astronauta no site da promoção, e dar a sua justificativa sobre porque merece ir ao espaço. Os mais votados seguem para o desafio nacional, que será realizado em cada um dos países participantes da promoção. Essa fase vai definir os classificados para a fase final, onde os 22 finalistas serão selecionados através de desafios competitivos e simulações, que acontecerão no Global Space Camp em Orlando, Flórida (EUA).

Não perca tempo! Acesse agora o endereço www.axeapollo.com para mais detalhes e se inscrever na promoção. O período de inscrições é válido até o dia 21 de abril de 2013.

AXE Apollo b Quer ir para o espaço? A AXE te leva para lá, com o Axe Apollo! É sério!

Como vai funcionar o recrutamento no Brasil?

Os brasileiros poderão se inscrever na 1ª fase da campanha a partir do dia 10 de janeiro por meio do site www.axeapollo.com. Os candidatos terão que criar um perfil com foto e escrever uma frase que justifique porque merecem ir ao espaço. Ao criar seu perfil, o candidato terá que angariar votos nas redes sociais, pois apenas os oito candidatos mais votados passam para a 2ª fase. O site terá integração com Facebook, G+, Twitter e serviços de e-mail para que os concorrentes agreguem o maior número possível de votos. O prazo para inscrições encerra em 21 de abril de 2013.

A 2ª etapa da promoção será o desafio nacional, que acontecerá em 18 de maio de 2013, na AXE Apollo Space Arena, a ser montada em São Paulo, onde os participantes passarão por testes físicos e psicológicos. Os dois participantes que cumprirem as provas da arena em menor tempo serão enviados para o Global Space Camp, nos Estados Unidos, 3ª e última fase da campanha, prevista para acontecer em dezembro de 2013. Lá eles serão submetidos a três atividades preparatórias para astronautas: um voo parabólico com gravidade zero, um simulador de força G extrema e um voo supersônico. Esta fase selecionará os 22 jovens, entre eles um brasileiro, que finalmente se juntarão à Missão Espacial AXE Apollo e realizarão o sonho de participar de um vôo ao espaço.

“Vinte anos atrás, uma viagem como esta seria impensável e agora estamos próximos a levar ‘pessoas comuns’ ao espaço. É o turismo espacial tornando-se realidade. Sinto-me honrado em poder contribuir e inspirar os jovens à educação, às carreiras de ciência e tecnologia, e a realizarem o sonho de ir ao espaço. Espero que na minha próxima missão espacial eu já possa ver alguns deles ingressando na carreira de astronauta”, comenta Marcos Pontes, primeiro astronauta brasileiro a ir ao espaço, na “Missão Centenário”, em 2006.

Esta campanha é resultado de uma parceria entre a marca AXE, que também é conhecida como LYNX em alguns países, e a SXC, que garantiu 22 vagas abordo da aeronave espacial suborbital, especialmente nomeada Lynx. A SXC opera a sonda espacial suborbital Lynx da XCOR Espacial, que levará passageiros para mais de 100 quilômetros no espaço, o que garante aos passageiros status de astronauta.

“Nós no Brasil estamos muito orgulhosos por participar deste lançamento global que é AXE Apollo e poder levar o próximo brasileiro ao espaço”, diz Rafael Lopes, gerente de marketing de AXE no Brasil. “Acreditamos que esta seja nossa promoção mais ousada e ambiciosa, o que reflete as credenciais da marca AXE. Preparamos um desafio árduo para o desafio local no Brasil e estamos curiosos para saber quem será o nosso representante no espaço”, acrescenta Rafael.

“AXE Apollo é o maior e mais ambicioso lançamento dos 30 anos de história da marca AXE”, disse Tomas Marcenaro, vice-presidente global de AXE. “Pela primeira vez, lançamos uma competição global simultaneamente em mais de 75 países, oferecendo a milhões de pessoas a oportunidade de ganhar o prêmio mais épico da Terra: uma viagem ao espaço – sim, o verdadeiro espaço”.

Via Assessoria de Imprensa

 Quer ir para o espaço? A AXE te leva para lá, com o Axe Apollo! É sério!