comparativo-melhor-design

Com a chegada dos novos Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, temos novos concorrentes na disputa ao título de melhor design entre os smartphones. Afinal de contas, esse é um dos fatores que podem ser decisivos na hora da compra.

Para valorizar um dispositivo, temos as especificações técnicas, a câmera, a tela e também alguns aspectos de design, como dimensões, materiais e manejo. E todos são dados que podem ser comparados. Mas no final das contas, o design – que é quase 100% subjetivo – é o que pode definir a disputa para o consumidor.

Por isso, apresentamos um comparativo visual do design dos melhores smartphones do mercado entre os modelos top de linha, para que você possa analisar quem tem o melhor design de todos.

650_1000_industrial_design

 

Frontal do smartphone (que é o que mais olhamos)

Muito além da qualidade da tela de cada smartphone, a parte frontal é o que primeiro olhamos, e como tal, valorizamos como a tela está bem integrada no seu design, a espessura das bordas, elementos extras, alto-falantes e até logos e botões.

Aqui, nossos competidores são colocados um ao lado do outro, na ordem (que é a mesma para os demais itens desse comparativo): Galaxy S6 Edge, iPhone 6, Sony Xperia Z3, LG G3, Lumia 930, Motorola Moto X (2014) e HTC One M9.

frontal_comparativo

 

Parte traseira, essencial para o bom manejo e agarre na mão

Não olhamos tanto para esse lado, mas a parte traseira de um smartphone é a que mostra a personalidade, o bom toque do design, o acabamento e até a textura do dispositivo.

traseira_comparativo

Lateral de cada smartphone

Talvez um item menos midiático que a parte frontal ou traseira, a lateral de cada smartphone nos dá uma boa ideia do nível de atenção aos detalhes que a cada marca colocou em cada elemento, especialmente com a chegada dos modelos com melhor acabamento.

lateral_comparativo

A escolha do smartphone com o melhor design

No final das contas, vale a pena repetir aquilo que foi dito lá em cima: beleza é algo 100% subjetivo. Cada um tem um gosto, vê os dispositivos de uma determinada forma, e a decisão final é sua. Esses são considerados os modelos top de linha, mas nem todos vão achar os melhores em termos de design. E se esse post ajudou a você definir (ou reforçar) o seu ponto de vista, podemos dizer que nossa missão está cumprida.