lumia-950-apresentacao

Algumas ofertas são simplesmente ofertas. Outas, escondem a intenção da empresa. Recentemente, ficamos sabendo que as vendas dos smartphones Lumia despencaram 73% nas suas vendas em um ano. E a consequência disso? Muitos produtos no estoque.

Sabendo disso, é compreensível que a Microsoft tenha iniciado uma oferta temporária nos Estados Unidos e Canadá, onde até o dia 1 de maio, é possível receber um Lumia 950 de graça na compra de um Lumia 950 XL.

 

Um Lumia 950 grátis, mas não para todos

lumia-950-teaser

O esforço da Microsoft nesse caso é econômico, e a limpeza do estoque tanto do Lumia 950 e Lumia 950 XL nos Estados Unidos é bem agressiva. Comprando um Lumia 950 XL de qualquer cor, o cliente recebe de graça um Lumia 950 da cor preta, que deve ser o modelo com maior quantidade de estoque. O desconto seria de aproximadamente US$ 750.

Isso se torna ainda mais significativo quando falamos dos dois smartphones mais potentes da Microsoft nesse momento: ambos com Windows 10 Mobile, telas QHD, câmeras de 20 MP, entre outros elementos que simbolizam os melhores representantes do sistema operacional móvel da empresa.

 

Pouca confiança nas vendas?

lumia-950-e-lumia-950-xl

É claro que os modelos com menos saída acabam entrando em ofertas de todo tipo, para que as vendas melhorem. Mas uma oferta com esse nível de agressividade, incluindo os mais potentes modelos da linha Lumia, nos leva a pensar que as vendas foram muito abaixo do esperado.

Colocar ofertas desse tipo com resultados de vendas tão calamitosas mostra a desconfiança da própria Microsoft nas vendas dos seus dispositivos. Levando em conta que estamos falando dos modelos Lumia mais potentes do momento e sem renovações no horizonte, seria salutar que a empresa mostrasse mais confiança nos dois modelos.

Por outro lado, não podemos nos esquecer que tanto o Lumia 950 como o Lumia 950 XL estão no mercado desde o final de novembro de 2015. Cinco meses depois, e a Microsoft vem com essa oferta com esse calibre. Por enquanto, a promoção é válida até o dia 1 de maio, mas quem sabe ela não é prorrogada, na esperança de obter bons resultados. A motivação da Microsoft para ampliar esse período pode ser ou as boas vendas ou a adequação do estoque para níveis mais realistas.

Ainda falta muito para a chegada do Surface Phone, de modo que tudo indica para uma redução dos estoques.

Via NeoWin