drones-telefonia

A empresa Quarkson testou com sucesso o lançamento dos drones SkyOrbiter em Portugal, onde eles pretendem oferecer serviços de voz e dados a partir dos veículos aéreos, utilizando redes 2G, 3G, LTE e WiFi.

Os drones SkyOrbiter são auto-suficientes. Uma vez lançados, podem voar em modo de piloto automático a 22 mil metros de altitude por semanas, meses e até anos, se recarregando aos poucos com energia solar. Eles são equipados com um potente sistema de antenas que se comunicam com a central de controle em terra, mas também podem se comunicar com outros drones em pleno voo e até com satélites.

drones-telefonia-02

Nos primeiros testes, a Quarkson utilizou um modelo com envergadura de asa de cinco metros, mas eles contam com outra versão (SkyOrbiter LA525), que tem 22 metros de envergadura. Esse segundo modelo ainda precisa ser aprovado pelas autoridades portuguesas para ser testado em modo de voo.

De qualquer forma, os testes continuam, e no dia 30 de abril eles realização um teste-demonstração do seu sistema, onde eles esperam chamar a atenção de possíveis investidores, para que no dia 5 de maio em Las Vegas eles possam alcançar o financiamento necessário para um lançamento internacional.

 

Via Quarkson