Quantum You

 

A Quantum apresentou o seu novo smartphone de entrada, o Quantum You.

O produto tem o mesmo preço do Quantum Go 2, do Quantum Fly e do Quantum MUV Up, e se diferencia dos demais por ter um processador mais simples, já que conta com leitor de digitais e a mesma quantidade de RAM.

O Quantum You possui tela IPS de 5 polegadas (720p), processador MediaTek MT6737 quad-core de 1.25 GHz, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD) e bateria de 2.500 mAh. O modelo recebe câmeras frontal e traseira de 13 MP.

 

 

Sua traseira é de metal e vidro com bordas 2.5D, e o aplicativo de câmera desse modelo recebe um modo profissional que permite o ajuste de ISO, velocidade do obturador, balanço de branco e foco.

A Quantum explica o lançamento do Quantum You no objetivo de oferecer um portfólio com o máximo de opções, atendendo consumidores com diferentes necessidades. Porém, só os testes práticos podem dizer se o smartphone atende bem esses objetivos.

 

 

O Quantum You já está no mercado brasileiro, com o preço sugerido de R$ 999. Uma versão mais simples foi batizada de Quantum You L, que recebe 2 GB de RAM, câmera frontal de 8 MP e sem sensor biométrico, com preço sugerido de R$ 749.