windows

O Windows 1.0 foi a primeira grande tentativa da Microsoft em introduzir no mercado um sistema operacional de 16 bits com interface gráfica simples e fácil de usar.

Seu lançamento aconteceu em novembro de 1985, e seu preço era de US$ 99. Ele funcionava com equipamentos com CPU Intel 8088 com placa gráfica, 256 KB de memória e drive de disquete.

É um veterano. Um dos sistemas operacionais mais importantes da Microsoft, sendo a ‘ponta de lança’ para que o Windows se transformasse no gigante que é hoje.

Pois bem, um felizardo decidiu comprar esse sistema operacional durante um dos seus eventos de apresentação, e teve a sorte do Bill Gates autografar tal kit de instalação.

 

 

Não sabemos se o dono fez isso de forma consciente, mas ele guardou o kit, que está em excelente estado de conservação. Hoje, essa edição do Windows 10 é uma relíquia muito desejada pelos colecionadores, que agora podem tentar comprar o pacote de software no eBay por US$ 9.999 em venda direta, ou seja, sem leilão.

No momento da produção do post, o item seguia em venda, de modo que os colecionadores mais endinheirados ainda não sabem que o item está disponível. Não sabemos se ele vai manter o valor de venda, ou se muitos consideram o preço como justo.

 

 

Mas fato é que o item está a venda. E com certeza alguém vai se interessar por ele.

 

Via HotHardware