smartphones

 

2017 está prestes a começar, e os fabricantes de smartphones já colocam suas peças no tabuleiro. A data de apresentação de um dispositivo é mais importante do que parece, e não apenas para se antecipar à concorrência, mas também para que seus usuários optem pelo seu modelo na hora da troca.

Tudo conta na hora de escolher uma data de lançamento de um novo smartphone. Sem falar que se distanciar da concorrência significa captar mais atenção da mídia, o que fez com que grandes fabricantes se distanciassem dos grandes eventos globais.

Pode até ser que a Sony recorra à MWC de Barcelona, mas a Xiaomi deve se antecipar como a primeira do ano, e que LG e Samsung devem fazer seus anúncios semanas depois.

Mas… quando os smartphones top de linha serão apresentados?

Nesse post, fazemos um resumo com algumas das principais datas de lançamento dos principais modelos de 2017. São janelas estimadas que podem ser alteradas conforme as informações vão chegando, ou quando as datas são confirmadas pelos fabricantes.

 

 

Janeiro de 2017

 

O mês da CES de Las Vegas, e a Samsung deve apresentar a sua linha Galaxy A, a LG deve apresentar o Stylus 3 e sua linha K, e a Sony deve levar dois modelos com Snapdragon 820. Não devemos ter nenhum top de linha nesse evento ou ao longo do mês, exceto surpresas de última hora.

 

 

Fevereiro de 2017

 

A Xiaomi deve apresentar o Xiaomi Mi 6, no dia 6 de fevereiro, e o modelo pode chegar ao mercado em março. No final de fevereiro, temos a Mobile World Congress de Barcelona, e lá é esperado que a Sony apresente a nova geração do Xperia XZ, mas isso ainda não está confirmado. Assim como a volta da Nokia.

 

 

Março de 2017

 

O HTC 11 deve ser apresentado, mas existe a chance do modelo ser anunciado na MWC de Barcelona. A janela estimada é entre 27 de fevereiro e 2 de março, mas ainda falta a confirmação do fabricante para estabelecer uma data exata.

 

 

Abril de 2017

 

Este pode ser um mês chave. O Samsung Galaxy S8 e todas as suas versões devem ser anunciadas nesse mês, além do LG G6, que deve abandonar os módulos do LG G5. As datas precisam ser confirmadas. Vale lembrar que este também é o mês onde o Huawei P9 completa um ano no mercado. Veremos um Huawei P10 com Kirin 970 nesse mesmo mês?

 

 

Agosto de 2017

 

O Samsung Galaxy Note 8 ainda está no ar. Produzir uma renovação, se não resultar em atrasos como deve acontecer com o Galaxy S8 pelos controles de qualidade, pode resultar em uma apresentação nesse mês. Não há confirmação que o novo Note virá. Só o tempo vai dizer.

 

 

Setembro de 2017

 

O próximo iPhone da Apple será anunciado. Por enquanto, é chamado de iPhone 7s (e iPhone 7s Plus), mas não está descartado o salto para as telas OLED, o que determinaria a chegada do iPhone 8. Sem datas confirmadas, e esperamos por novas informações.

 

 

Outubro de 2017

 

A Google mantém esse mês como o escolhido para apresentar os seus novos smartphones. Devemos conhecer a nova geração do Google Pixel e Google Pixel XL. Ao que tudo indica, esses são os planos de Mountain View.

 

 

Novembro de 2017

 

Aqui, devemos conhecer o novo modelo da linha Mate, da Huawei. O Huawei Mate 10 deve chegar no começo de novembro. É um ano de janela de renovação, e o fabricante está respeitando esse intervalo.