android oreo

O Android Oreo será entregue aos smartphones em breve. Ainda não está perfeito, mas entrega novidades que são sempre bem vindas.

E todo ano é a mesma coisa: as gigantes de tecnologia prometem atualizações rápidas para os seus modelos top de linha, mas… a demora é enorme.

Esse post compila o atual status de atualizações para o Android Oreo para os smartphones top de linha dos principais fabricantes.

 

Samsung

O Galaxy Note 8 deve ser um dos primeiros a receber o Android Oreo, entre o final de 2017 e começo de 2018. Os modelos Galaxy S8 e S8+ devem ser atualizados um pouco depois, mais certo no começo do ano que vem. Os modelos Galaxy S7 e S7 Edge receberam o Android Nougat em março, de modo que devem receber o Oreo em março de 2018. Não há previsão de atualização para os modelos Galaxy S6, S6 Edge e S6 Edge Plus.

 

Huawei

O Huawei Mate 9 deve estrear a rodada de updates para o Android Oreo (já está em fase beta), chegando ainda em 2017. Já o Huawei P10 só deve receber o novo software em meados de 2018, por conta da interface de usuário drasticamente diferente do Android puro. É possível que o Huawei P9 venha a receber o Android no segundo trimestre de 2018, mas não é oficial ou garantido.

 

Nokia

O Nokia 8 será o primeiro a receber o Android Oreo, e por contar com uma interface limpa, o software deve chegar mais rápido (entre novembro e dezembro de 2017).

 

Motorola

O Moto Z2 Force (e Moto Z2 Force Edition) deve receber o Oreo em novembro, assim como o Moto Z2 Play. Se isso acontecer, a Motorola/Lenovo vai surpreender muita gente.

 

LG

O LG V30 provavelmente será o primeiro a ser atualizado. Ainda vai chegar ao mercado, mas o update deve desembarcar entre novembro e dezembro de 2017. Já o LG G6 deve demorar a receber o update, uma vez que o Nougat só chegou ao LG G5 em maio. E, por falar em G5, esse modelo só deve ser atualizado em maio de 2018. Já o LG G4 será atualizado em 30 de fevereiro de 2018 (ué, se os advogados do Lula podem apresentar “recibos” com datas que não existem, por que eu não posso usar essa forma para dizer que o LG G4 jamais vai receber o novo software?).

 

ASUS

Muito provavelmente o Zenfone 4 Pro será o primeiro a receber o Android Oreo, mas apenas no segundo trimestre de 2018. O Android Nougat chegou ao Zenfone 3 em junho, o que deve dar um indício de quando o software deve chegar. Essa regra também vale para o Zenfone 4 e Zenfone 3. A boa notícia é que, em regra, a ASUS atualiza todos os seus modelos (quase) ao mesmo tempo.

 

Lembrando que todas as atualizações de um sistema operacional são importantes. Elas ajudam a proteger os seus dados e, quando bem feitas, podem melhorar a sua experiência de uso e autonomia de bateria.