MySpace

O MySpace teve seus dias de glória, mas hoje é só lembrado pelos vários problemas de segurança, onde qualquer pessoa poderia roubar os dados dos seus usuários.

Um ano depois do roubo de mais de 400 milhões de senhas dessa rede social, uma especialista em segurança denunciou uma vulnerabilidade nos sistemas do MySpae, que permite a qualquer pessoa roubar o acesso a uma conta da plataforma.

Leight-Anne Galloway publicou em seu blog pessoal (no MySpace) que o sistema de recuperação de senhas da plataforma é tão débil, que basta saber o nome real da pessoa, o nome de usuário e sua data de nascimento, e pronto: conta roubada.

O sistema de recuperação é pensado nos usuários que vincularam sua conta do MySpace com uma conta de e-mail antiga, e para casos de perdas do acesso. Mas os dados requeridos são tão fáceis de se obter, que o roubo das contas está ao alcance de qualquer pessoa. Literalmente.

Galloway acusa o MySpace de negligência, já que desde abril de 2017 ela denunciou a falha ao time técnico da rede social, mas não obteve resposta sobre o assunto. E a falha segue ativa.

Por isso, ela tornou a falha pública. Mas… quem ainda usa o MySpace?

 

Via Independent, Leight-Anne Galloway