O Grupo Qualicable lança no mercado brasileiro o Buffalo 1SEG DH-ONE/IP, sintonizador de TV Digital para produtos Apple. Pequena, leve e fácil de carregar, a antena é compatível com os padrões japonês e brasileiro de televisão aberta. Pesando apenas 20 gramas, o DH-ONE é destinado para Apple iPod Touch 3°Geração (32GB e 64 GB) e 4° geração , iPad 1 e 2, IPhone 3GS e iPhone4. O aparelho possui duas opções para o carregamento da bateria, sendo uma por meio do carregador convencional e outra via USB, com autonomia nominal de 2h30.

Com sua interface conectorDock e dimensões de 30mmx12mmx10.6mm, possui suporte IOS 4.0 ou posterior para os modelos iPhone e iPod e suporte IOS 3.2 para iPads. Além disso, o receptor de canais 1 Seg capta os sinais de UHF 13 a 62 ch. O produto é fabricado pela Buffalo, companhia líder no mercado japonês, que se encontra na vanguarda de tecnologia e infraestrutura em diversas partes do mundo e que há um ano é representada no Brasil pelo Grupo Qualicable.

A instalação e utilização do DH-ONE/IP são simples: o consumidor deve conectar a antena em seu aparelho Apple e, automaticamente, uma mensagem de Download de aplicativo na Apple Store surgirá. Neste momento, é importante ter acesso à Internet Wi-Fi ou 3G, além de uma conta para baixar o aplicativo Buffalo. Uma vez instalado, a Internet não será mais necessária e o ícone do aplicativo rastreará os canais disponíveis automaticamente. Contudo, também é indispensável ter sinal de TV Aberta (ISDBT ou SBTVD) na região.

O sintonizador para TV digital pode ser encontrado nas principais redes varejistas do Brasil e na QC Store, loja virtual da Qualicable, lançada neste mês. Para mais informações, acesse www.qcstore.com.br.

O preço sugerido do DH-ONE/ IP é de R$ 349,00.

via assessoria de imprensa