qualcomm-snapdragon-810

Faz algum tempo que os rumores sobre o problema de superaquecimento da CPU Qualcomm Snapdragon 810 circulam nos sites especializados. Tal problema teria feito que muitos fabricantes pensassem duas vezes antes de incorporá-lo nos seus dispositivos.

Porém, a Qualcomm se pronunciou sobre o assunto, e reafirma que o problema ‘não é tão sério assim’. O vice-presidente de marketing da empresa, Tim McDonough, disse com todas as letras que “os rumores são bobagens, e não aconteceu nenhum problema de superaquecimento nos dispositivos comerciais que incorporaram o Snapdragon 810”.

Ele acrescenta: “Alguém está divulgando falsas informações sobre o Snapdragon 810. Nosso ponto de vista é que esses rumores ocorreram com o LG G Flex 2, sendo o primeiro no mercado que incorporou o processador. Então, alguém decidiu divulgar os rumores sobre o assunto, algo que é desagradável, mas às vezes se transforma em uma forma de fazer negócios”.

Não é a primeira vez que a Qualcomm nega os rumores, porém, as palavras do executivo da empresa se contradizem com o fato que o HTC One M9 foi um fracasso de vendas justamente por causa do superaquecimento do dispositivo, onde muitos atribuem ao Snapdragon 810. A Samsung alegou problemas semelhantes para se divorciar da Qualcomm, ainda que os interesses próprios dos sul-coreanos também pesaram muito. E sobre o OnePlus 2, os rumores do seu atraso indicam que também seriam pelos problemas de superaquecimento da citada CPU.

Certos ou não os rumores em torno do superaquecimento do Snapdragon 810, o que fica claro é que a Qualcomm não vive uma situação tão boa como nos anos anteriores.

Via Neowin