Introducing_Quick_Charge_3

A Qualcomm apresentou a Quick Charge 3.0, terceira geração da sua tecnologia de recarga rápida de bateria, que melhora o desempenho da versão anterior graças (em parte) à nova tecnologia INOV, que nada mais é do que um algoritmo que permite ao dispositivo determinar a quantidade de energia necessária para obter uma transferência de energia otimizada, ao mesmo tempo que maximiza a sua eficiência.

Tudo isso se traduz em uma carga de 0% até 80% em apenas 35 minutos, ou 27% mais rápida que a Quick Charge 2.0. Com o uso da INOV e de outras tecnologias, a Quick Charge 3.0 é 38% mais eficiente que a versão anterior, ajudando de forma notável a proteger a vida útil da bateria.

Além disso, a Quick Charge 3.0 reduz a dissipação em 45% e carrega duas vezes mais rápido se comparado com a Quick Charge 1.0. Sobre as voltagens, o novo sistema é bem versátil, oferecendo aumentos de 200 mV, começando nos 3.6 V e alcançando os 20 V.

Esta nova versão de recarga rápida estará disponível de forma opcional nos processadores Snapdragon 820, 620, 618, 617 e 430 da Qualcomm, e começa a chegar ao mercado a partir de 2016, sendo compatível com as versões anteriores do Quick Charge e suas conexões, incluindo a porta USB Type-C.