qualcomm-mirasol

Muito tempo se passou desde a última vez que ouvimos novidades relacionadas com as telas Mirasol, e felizmente, esse silêncio chegou ao fim. A Qualcomm apresentou durante a  SID Display Week no Canadá duas telas reflexivas coloridas, que funcionam com ouma unidade “sempre ligada”, com tamanho de 1.5 polgegadas (288 x 192 pixels, 223 PPP), que pode ser usada tanto em relógios inteligentes como em telas secundárias de um smartphone ou celular.

Algo ainda mais interessante é a sua tela de 5.1 polegadas, que entrega uma resolução de 2560 x 1440 pixels, que é o equivalente a 577 PPP. Como você já pode imaginar, as imagens são muito claras, mas a tela reflexiva conta com uma coloração mais opaca em comparação às telas de LED. Em todo o caso, a grande vantagem desse componente é que ele consome pelo menos seis vezes menos energia das baterias que as telas tradicionais.

Esta tecnologia ainda não está pronta para ser usada, e o fabricante até esclarece que ainda são necessários vários anos de pesquisa e desenvolvimento dessas telas. Mesmo assim, não deixa de ser interessante. Afinal de contas, quem não quer ter um smartphone com uma autonomia de bateria maior?

Via Engadget