qualcomm-powermatters

Além do ingresso na Wireless Power Consortium no mês passado, a Qualcomm fechou uma parceria com a Power Matters Alliance, assumindo agora um posto de liderança sênior, com o objetivo de desenvolver em conjunto uma nova especificação técnica, que permitirá que alguns dispositivos no padrão PMA recebam energia em modo sem fio, através da indução de baixa frequência e alta ressonância.

Poucos detalhes sobre o assunto foram revelados, mas podemos dizer que os dispositivos compatíveis com essa tecnologia poderiam (na teoria) contar com um número muito maior de acessórios para recarga de bateria sem fio. Para você ter uma ideia do quão séria é a iniciativa da Qualcomm com o assunto, o seu porta-voz expressou que o objetivo principal da empresa é estabelecer essa nova solução como padrão, “colaborando de forma estreita com outras empresas especializadas em inovação”. Ainda segundo a Qualcomm, este é “o passo lógico para que a indústria da energia sem fio cresça muito além da primeira geração”.

Resumindo: vamos ter que ficar de olho nesse projeto, e nas novidades que podem vir dessa parceria nos próximos meses. Uma empresa do tamanho da Qualcomm envolvida em um projeto que pode universalizar uma tendência que ainda é tímida no mercado de dispositivos móveis (a recarga sem fios) pode efetivamente trazer essa tecnologia dentro dos lares dos usuários. Afinal de contas, buscar soluções mais simples e eficientes para o usuário é o grande desafio dos fabricantes no cenário atual.

Vamos torcer para que eles nos surpreendam no futuro.

Via The Verge