snapdragon-840x473

Comentamos recentemente no blog que o chip Snapdragon 820 estaria tendo problemas de excesso de temperatura, ao ponto da Samsung ter que reduzira a temperatura de trabalho chip, manipulando o programa de controle do mesmo. A Qualcomm não gostou nada desses rumores, ainda mais depois de todos os problemas que eles tiveram com o Snapdragon 810, com o mesmo tema de superaquecimento, que afetou inúmeros fabricantes.

Isso fez com que outros fabricantes optassem pelo Snapdragon 808, mas a essa altura, o estrago para a Qualcomm já estava feito. A empresa sempre negou os problemas no Snapdragon 810, mas acabou perdendo credibilidade.

Com esse histórico, a Qualcomm vem de novo a publico dizer que o Snapdragon 820 não apresenta problemas de superaquecimento, e que os rumores são falsos, com o novo chip até superando as expectativas da empresa, sendo fabricado em processo de 14 nanômetros.

Esperamos que seja assim. Um segundo fiasco poderia fazer muito estrago para a Qualcomm, apesar de que não é possível opinar sem testes independentes.

Via PhoneArena