Qualcomm-Snapdragon

A estratégia da Samsung em apostar nos seus chips Exynos para os modelos top de linha de 2015 (Galaxy S6, Note 5) foi acertada. Seu bom desempenho, combinado com os problemas de temperatura dos chips Snapdragon 810 pesaram na balança.

Porém, parece que as coisas vão mudar em breve. A Qualcomm já prepara os SoCs Snapdragon 820, e as expectativas nele são muito altas. A ponto da Samsung pensar a voltar a usar chips Qualcomm para os futuros Galaxy S7. Assim afirmam os últimos vazamentos vindos da China.

Já sabemos que o Snapdragon 820 será muito melhor que o 810 em vários aspectos: desempenho, velocidade e capacidade, sem problemas de temperatura, entre outros. Será melhor que o Exynos 7420, e aqui temos uma dúvida a ser respondida: se a Samsung será capaz de lançar um novo Exynos melhor que o Snapdragon 820.

Hoje, não temos detalhes sobre a nova geração de SoCs Exynos. De fato, a Samsung é meio lenta na evolução dos seus chips, se comparado com a Qualcomm que atualiza todos os anos, abraçando todas as linhas. Ainda falta meio ano para a Samsung tomar uma decisão.

Exynos ou Snapdragon? Seja qual for a escolha, é certo que estará entre os melhores.

Via SamMobile