650_1000_qualcomm-oficinas

Recentemente estamos comentando aqui no blog que o futuro Samsung Galaxy S6 pode abrir mão de receber os promissores processadores Qualcomm Snapdragon 810, dando indícios que outro SoC seria o protagonista. Agora, a própria Qualcomm coloca mais lenha na fogueira, confirmando que ‘um grande cliente’ desistiu dos seus chips.

O motivo da Samsung abandonar o Snapdragon 810 seria o problema de super-aquecimento do novo processador. Nas últimas horas, os coreanos afirmaram que os seus chips Exynos são mais potentes, e agora, a Qualcomm confirma a informação do descarte do seu chip por um grande parceiro comercial.

Segundo o Re/code, a Qualcomm teve que revisar as suas previsões para o ano fiscal, por conta da perda desse cliente, ainda que outras marcas se tornam cada vez mais competitivas (como a MediaTek) e os processos anti-monopólio na China fazem com que os números efetivos da Qualcomm sejam menores do que o esperado.

Apesar da Qualcomm não revelar quem é esse ‘grande cliente’, tudo indica que essa empresa é mesmo a Samsung. Um duro golpe para uma fabricante de chips que ia muito bem no mercado, mas ao que tudo indica, o salto para os processadores de 64 bits está causando mais problemas que o esperado.

Via Re/code