A evolução das câmeras nos smartphones é algo notável, e fica difícil escolher a melhor entre tantas opções tão boas: iPhone X, Pixel 2 XL, Note 8, HTC U11 e LG V30 foram recentemente comparadas para se obter uma resposta minimamente satisfatória para esse tema.

Um dos diferenciais em um universo de smartphones tão iguais é a câmera, e no comparativo feito pelo The Verge, o vencedor foi o Pixel 2 XL, com dois aspectos que chamam a atenção.

O primeiro é o fato do Galaxy Note 8 perder definição e qualidade no registro de imagens em baixa luminosidade. O segundo é que, ao que parece, chegamos ao fim da era das melhorias nos sensores e grupos óticos nos smartphones para que o processamento de imagem e o software assuma protagonismo no diferencial entre os fabricantes.

A Google operou verdadeiros milagres com a câmera do Pixel 2 XL, e não há empecilhos técnicos para que outros fabricantes não façam o mesmo. 2018 será marcado por várias melhorias que podem ser entregues por software, que podem inclusive melhorar a qualidade das fotos em smartphones já lançados.

Vídeo com o teste comparativo a seguir.

 

 

 

Via The Verge