samsung-galaxy-s6-edge-oficial

Samsung e HTC tem algo em comum nos seus novos smartphones top de linha: todos os modelos ocupam aproximadamente 8.5 GB do espaço disponível nos dispositivos para o sistema operacional Android e as personalizações, aplicativos e dados presentes nos modelos Galaxy S6, Galaxy S6 Edge e HTC One M9.

Ou seja, em cada um desses modelos, o usuário terá 23.5 GB de espaço livre para os seus dados pessoais. Lembrando que os fabricantes anunciam uma capacidade de armazenamento de 32 GB para esses modelos. E é preciso ter tudo isso em mente antes da compra.

Uma vantagem do HTC One M9 é a presença do slot para cartões microSD, algo que não está disponível nos novos modelos da Samsung. Para aqueles que pretendem tirar muitas fotos ou gravar vídeos nesses dispositivos e não pretende passar esse material para outro dispositivo ou salvar na nuvem, é altamente recomendado pensar na compra de um modelo com 64 GB do Galaxy S6 ou Galaxy S6 Edge.

A situação não muito muito em relação aos lançamentos anteriores, mas ao menos nesse caso, os fabricantes evitaram lançar versões com 16 GB desses dispositivos. É claro que os modelos de entrada e linha média ainda mantém uma capacidade de armazenamento reduzida, e no caso da Samsung, é preciso levar em consideração que eles utilizam o novo padrão de memória UFS 2.0 nos novos modelos top de linha.

A memória UFS 2.o é mais rápida que a tradicional eMMC 5.0 ou 5.1 dos modelos top de linha tradicionais, de modo que tudo isso deve ser levado em consideração na hora de optar pela compra ou não do dispositivo. Sem falar que é sempre importante olhar para a concorrência, que é cada vez mais acirrada.

Via Android Central