consumo de dados

 

Um novo estudo publicou uma lista com o consumo de dados dos principais aplicativos de mensagens instantâneas e os resultados são muito interessantes.

Para poder interpretar melhor os resultados, é importante ter claro o que significa cada valor:

 

– Consumo leve: 20 mensagens enviadas, 20 mensagens recebidas, 5 fotos recebidas e 2 fotos enviadas.
– Consumo moderado: 40 mensagens enviadas, 40 mensagens recebidas, 10 fotos recebidas e 5 fotos enviadas.
– Consumo intenso: 100 mensagens enviadas, 100 mensagens recebidas, 50 fotos recebidas e 20 fotos enviadas.

 

Dito isso, vamos aos resultados.

 

 

Os dados revelam que o grande vencedor de baixo consumo é o Telegram, aplicativo que muitos consideram superior ao WhatsApp, o mais popular do mercado atual.

Aliás, o WhatsApp fica na segunda posição do estudo, o que é uma notícia muito positiva, levando em conta a elevada demanda de dados que o aplicativo naturalmente exige de qualquer usuário conectado.

Na terceira posição fica o Hangouts da Google, mas podemos considerar aqui um empate técnico com o Line, principalmente pela vantagem que o segundo tem sobre o primeiro em um uso intenso.

A partir do Viber, o consumo de dados dispara nas três variantes, ainda que o pior resultado é obtido pelo Skype, com um consumo que multiplica em quase por sete os valores do Telegram.

Em resumo: o Telegram é o mais eficiente e com menor consumo de dados, sendo a melhor opção para os usuários com planos de dados muito limitados.

 

Via Neowin