Touch-ID-iPhone

Alguns usuários de iPhones estão preocupados com os crescentes casos de “erro 53” que afeta determinados modelos do iPhone 5s, iPhone 6 e iPhone 6s. Um problema que fez com que a Apple se pronunciasse oficialmente.

O erro acontece quando o smartphone detecta que foi reparado por um terceiro, ou seja, uma central não autorizada e não uma Apple Store ou por um técnico oficial aprovado pela Apple. O problema fica evidente quando (por exemplo) são realizadas mudanças no botão de início, que inclui a interface Touch ID, mas também foi detectado ao trocar outros componentes, como as telas dos dispositivos, mas nesse caso só fica ativo quando o smartphone possui o iOS 9.

Um porta-voz da Apple afirma que “tomamos muito a sério a segurança de nossos clientes, e o erro 53 é o resultado de processos de segurança desenvolvidos para proteger o usuário. O iOS comprova que o sensor Touch ID do iPhone ou iPad corresponde com os outros componentes do dispositivo. Se o iOS detecta que não corresponde e a comprovação falha, o Touch ID é desativado. A medida de segurança é necessária para proteger o dispositivo e prevenir o uso fraudulento do sensor Touch ID. Se um usuário se depara com o erro 53, recomendamos que o mesmo contacte o serviço de atendimento ao cliente da Apple.”

Faz sentido e é até compreensível, já que se nos roubarem o iPhone, podem tentear superar a segurança biométrica através de uma mudança de hardware. Porém, essa medida tem consequências negativas para o usuário, que se vê preso ao serviço técnico da Apple.

Via SlashGear