windows-10-phone

Cada vez que falamos de smartphones com o atual Windows Phone, muitos pensam em uma possível atualização para o Windows 10. Logo, surgem as dúvidas sobre quais são as especificações técnicas mínimas necessárias. Pois bem, esse post serve para eliminar essas dúvidas.

O Windows 10 está bem otimizado, tal como o Windows Phone foi ao longo de sua história, funcionando em dispositivos realmente muito simples em comparação com a concorrência. De forma resumida, podemos dizer que são mais ou menos as mesmas especificações mínimas exigidas para o Windows Phone 8 que serão exigidas para o Windows 10.

Para ter o Windows 10 em um smartphone é preciso ter pelo menos 512 MB de RAM, 4 GB de armazenamento, botões de volume (e de navegação em resolução WVGA), além de uma tela de até 7.99 polegadas.

windows-10-phone-specs

A RAM é um elemento condicionado pela resolução de tela. Ainda que 512 MB seja um mínimo, esse número vai subir quando a tela tiver resoluções HD e Full HD. Para 1080p, são necessários 2 GB de RAM, e para as telas QHD, o mínimo é de 3 GB de RAM.

Esses dados foram revelados no evento WinHEC, em Shenzhen (China), onde a Microsoft mostrou o Windows 10, revelou a sua data de lançamento e parcerias com empresas locais, como a Lenovo e a Xiaomi.

Via WMPowerUser