Sem nenhum tipo de aviso prévio, o Google liberou ontem (04) uma grande atualização para o seu aplicativo oficial do Gmail para o iOS. A versão 2.0 conta com algumas características que eram muito esperadas para o aplicativo, que na época do seu lançamento foi muito criticada, mas que agora melhorou muito, e em poucos meses de desenvolvimento.

O Gmail 2.0 para o iOS oferece (finalmente) o suporte para múltiplas contas, onde será possível adicionar até cinco contas de e-mail do Google, oferecendo uma sincronização completa, e não só com essa plataforma, mas também interagindo com outros produtos da gigante de Mountain View, como o Google Calendar e o Google+. Mas esta não é a única novidade que essa nova versão oferece. Talvez essa seja a mais importante mudança, mas não a única.

O novo aplicativo está completamente redesenhado, contando agora com um ar renovado, o deslocamento infinito (ou scroll infinito) na caixa de e-mails, além de contar com uma nova função de buscas, que permite em um único lugar realizar a busca de um item em todas as contas de e-mail agregadas ao aplicativo, além de contar com a capacidade previsibilidade do termo que estamos escrevendo na barra de buscas.

Por fim, também é possível não só adicionar imagens, arquivos e qualquer tipo de documento em um e-mail, mas também é possível adicionar qualquer desenho feito à mão, além de anotações ou gabaritos diretamente no e-mail que será enviado. Além disso, é possível também confirmar ou recusar um convite através do calendário integrado no aplicativo.

Para fazer o download do aplicativo do Gmail para iOS, clique aqui.