nintendo-mobile

O Mitomo será o primeiro jogo da Nintendo para smartphones, fruto de sua parceria com a DeNA. O jogo deve ser apresentado oficialmente em março, e por enquanto é o único confirmado. Mas até o final de 2016 veremos lançamentos que serão mais familiares dos fãs da Big N, de acordo com o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima.

O presidente da Nintendo informa que entre seus planos estão lançamentos de jogos para smartphones com personagens famosos da empresa. Não foram revelados mais detalhes sobre esses personagens ou jogos, mas indicou que tudo acontecerá até o final desse ano.

Kimishima está na liderança da Nintendo desde setembro de 2015, assumindo o posto deixado por Satoru Iwata, que faleceu dois meses antes, e assumindo os planos de fazer a empresa estrear na plataforma móvel. Sobre isso, Iwata antecipou que, na hora de adaptar os jogos para os smartphones, isso não seria feito de forma que prejudicasse a imagem da empresa.

Logo, este foi um anúncio a longo prazo, inicialmente para março de 2017. Desde então, a Nintendo vai tentar trabalhar cada jogo sem recorrer aos caminhos rápidos e muito simples de jogos já conhecidos, visando aproveitar o momento. Quer dedicar o tempo pertinente para que os jogos mantenham a qualidade das versões anteriores, com um bom acabamento.

De acordo com os rumores sobre um suposto Nintendo NX, o novo console da empresa poderia fundir um smartphone e um console. Sobre os jogos de maior sucesso, também é de se supor que eles trabalhem com a Niantic Labs para o lançamento de Pokémon Go, um jogo de realidade aumentada. E, é claro, todos os olhos apontam para a série Mario como um lançamento futuro.

Façam suas apostas!

 

Via The Verge