qled

 

A Samsung apresentou na CES 2017 a sua nova linha de TVs QLED.

A nova sigla basicamente simplifica o que antes era chamado de Quantum Dot, mas implementando novas tecnologias de imagem.

 

 

A mesma qualidade de cores, independente do brilho

 

 

A Samsung garante que a QLED, que é uma atualização da sua linha SUHD apresentada no ano passado, oferece uma melhor qualidade de imagem e precisão de cores, independente do brilho aplicado.

A nova linha QLED integra os modelos Q9, Q8 e Q7, que são capazes de mostrar 99% do espaço de cores DCI-P3, utilizando o cine digital, ou seja, mostra todas as cores em qualquer nível de brilho, inclusive com diferenças sutis de luminosidade máxima. Além disso, seu brilho máximo é de 1.500 a 2.000 nits superando os 1.000 nits da linha SUHD.

Os modelos são compatíveis com resolução 4K HDR, sendo capazes de se aproximar da qualidade de imagem de uma tela OLED. A nova família segue gerenciada pelo Tizen, mantendo as características da Samsung, como Smart Hub, Smart View e todas as funções de Smart TV.

 

 

Um ponto interessante: nem tudo aqui é centrado na qualidade de imagem, mas também no seu design.

A Samsung trabalhou no Invisible Conection, um conceito que elimina da vista os cabos. Uma caixa externa conectada por um cabo de fibra ótica oferece todas as conexões que normalmente ficam atrás da TV.

Também é possível selecionar entre um Studio Stand, que é um suporte em forma de cavalete que coloca a TV sobre o piso, ou um Gravity Stand, que é um suporte tradicional para os móveis. Também existe a opção No-gap wall-mount, que instala a TV na parede sem a ajuda de um profissional e de forma estética, onde todo o mecanismo de montagem está integrado ao design, dispensando o uso de itens adicionais.

 

A Samsung não revelou preços ou disponibilidade da nova linha de TVs.