Esta pode muito bem ser uma das grandes invenções dos últimos tempos. Como também pode ser absolutamente nada. A Indiegogo está captando fundos para a produção do Qii, um teclado muito portátil, que se enrola como papel.

O Qii chega para solucionar um grande problema que temos hoje em dia. Com a chegada dos tablets, não temos mais uma forma eficiente para digitar nossos textos. A Apple decidiu colocar um teclado virtual na tela do iPad, e a Microsoft acredita que é melhor um teclado físico para o seu Surface. No meio do caminho entre as duas soluções, temos o Qii, um teclado físico, mas sem teclas físicas.

Este é um teclado que funciona em uma lâmina transparente e flexível, o que permite que ele se enrole e que o seu tamanho seja bem compacto. Uma vez desenrolado, podemos ter um teclado QWERTY totalmente funcional, com pad de números e teclas de função. Além disso, se só queremos as letras, é possível desenrolar até onde lhe convém, e conectar o dispositivo mediante Bluetooth.

Outro detalhe é que o produto é muito resistente a golpes. É possível inclusive investir contra ele com um martelo ou jogar líquidos em cima do seu material, e ele se mantém intacto.

O Qii tem menos de 30 dias para arrecadar US$ 1.850.000 para que o produto entre em produção. Infelizmente, eles só conseguiram arrecadas US$ 9 mil necessários. Vamos ver se eles conseguem atingir esse objetivo. Abaixo, um vídeo demonstrativo do projeto.