putin

Vladmir Putin, principal mandatário da Rússia, decidiu entrar no debate para a segurança do futuro dos humanos no desenvolvimento das plataformas de inteligência artificial.

Durante uma assembléia de estudantes na Rússia, Putin falou sobre o tema, considerando a inteligência artificial como chave para dominar o mundo, falando sobre o potencial que o seu país tem para chegar nesse ponto.

“A inteligência artificial é o futuro, não apenas para a Rússia, mas para toda a humanidade. Tal tecnologia possui oportunidades colossais, mas também ameaças difíceis de se prever. Quem se converter em líder nessa esfera se transformará em governante do mundo.

Se chegarmos a liderar essa área, compartilharemos esse know-how com o planeta inteiro, da mesma forma que compartilhamos nossas tecnologias nucleares hoje.”

No meio do caminho entre o discurso motivacional e a revelação dos planos de dominar a Terra, Elon Musk, dono da Tesla Motors, mostrou sua preocupação com o alarmante discurso de Putin.

Musk alerta que essa corrida entre potências pode resultar em um cenário apocalíptico, que pode dar origem à Terceira Guerra Mundial. Até porque as intenções de Putin são alvos de críticas.

Musk possui um longo histórico alertando sobre os perigos da tecnologia de inteligência artificial, mas parece que a maioria está focada em obter o melhor sistema possível dentro desse campo.

O tempo vai dizer se Musk está certo ou não.

 

Via RT