PS4 Ultimate Player Edition com 1 TB

A Sony informa que o PS4 Ultimate Player Edition com 1 TB de armazenamento já tem data de lançamento confirmada (nos Estados Unidos e em países selecionados da Europa) para o dia 15 de julho.

Os preços não foram revelados, o que deve indicar que os usuários interessados deverão consultar os distribuidores oficiais para obter alguma pista sobre o assunto. Já podemos imaginar um valor mais caro do que o atual modelo com capacidade de 500 GB, ao mesmo tempo que também podemos prever uma queda no preço desse modelo, se o console com 1 TB tiver o mesmo valor que a versão anterior.

A maior capacidade não só é bem vinda por conta dos jogos. Agora que o PS4 recebeu um novo reprodutor multimídia – que suporta múltiplos formatos de vídeo -, é de se imaginar que o aspecto de central de entretenimento do console se veja reforçado.

Para aqueles que pensam em comprar um PS4 agora, talvez a melhor estratégia seja esperar um pouco. Tudo indica que essa nova versão também vai desembarcar no Brasil – ainda mais com a confirmação que o PS4 será produzido em nosso país -, e a relação custo-benefício fatalmente será melhor do que adquirir o modelo antigo no futuro. A não ser que você entenda que não vai comprar muitos jogos via download, ou que está com muita pressa para ter o novo console.

Também é bom lembrar que lá fora existem soluções ‘alternativas’ que ampliam a capacidade de armazenamento do PS4, como o Data Bank da Nyko, um periférico que permite a adição de discos de até 6 TB.

Porém, vale lembrar que a Sony permite a troca do disco rígido do PS4 sem a perda de garantia, o que sempre é uma alternativa mais barata do que comprar um novo console.

Via PlayStation Blog