ps4-system

A Sony anunciou na Tokyo Game Show 2015 a primeira redução de preços do PS4 desde o seu lançamento (em novembro de 2013).

A partir de 1 de outubro de 2015, o console passa a custar no Japão o valor de 34.980 ienes, ou aproximadamente US$ 300. Não foi informado se a Sony vai oferecer o mesmo desconto ao PS4 em outras regiões do planeta. Na semana que vem, a empresa vai realizar um evento na Paris Games Week, e o mesmo desconto pode ser aplicado na Europa, já preparando para o importante período de vendas natalinas.

ps4price

Se a conversão for direta, o preço do PS4 na Europa deve custar em torno de 258 euros, valor muito abaixo dos 399 euros oficiais. No Brasil, é melhor não esperar por novidades tão cedo: além do dólar bater na casa dos R$ 4 nesse momento, o país ficou de fora do recente acordo que previa uma redução de valores dos videogames, assinado recentemente por diversos países.

O PS4 é, hoje, o console mais vendido da atual geração, mas tudo indica que o Xbox One está recuperando terreno. E o fator preço é considerado chave na venda de consoles tão parecidos, com hardware similar e um grande catálogo de jogos nos dois casos.

Via Engadget