ps4-slim-oficial

A Sony apresentou oficialmente o PS4 Slim, console que é uma versão levemente melhorada do original, mantendo todas as configurações, mas com um novo design e um tamanho menor e compacto.

De modo geral, tudo o que foi divulgado em vazamentos anteriores foi confirmado, já que essas informações foram produzidas baseadas em uma unidade oficial, comercializada antes do tempo.

 

PS4 Slim: principais características

O novo PS4 Slim mantém um processador octa-core AMD Jaguar de 1.6 GHz, GPU AMD personalizada com 1.152 shaders e 8 GB de GDDR5, o que resulta em um hardware bom o suficiente para rodar de forma fluída jogos em resoluções de 900p e 1080p, com a otimização e redução de qualidade gráfica, o que na maioria dos jogos equivale aos ajustes intermediários ou de média-baixa dos seus homônimos no PC.

Esta APU é fabricada no processo de 16 nanômetros no lugar dos 28 nanômetros do modelo original, entregando um processador mais eficiente e fresco.

 

ps4-slim

 

É fato que o novo console pode ser uma alternativa interessante para quem ainda não tem, mas não entrega muito para aqueles que efetivamente esperam um console melhor.

A Sony confirmou que o PS4 Slim estará disponível no mercado internacional a partir do dia 15 de setembro, por um preço de US$ 299 na sua versão base, com um disco rígido de 500 GB.