650_1000_ps4-xperia-remote-play

O PS4 Remote Play, acessório da Sony que até então estava disponível exclusivamente para alguns modelos de tablets e smartphones da Sony da linha Xperia (Z3, Z3 Compact, etc), agora está disponível para outros dispositivos Android. Sem a bênção da Sony, é claro.

Um membro da XDA Developers descobriu uma forma de tornar o dispositivo compatível com qualquer Android. Esta versão do aplicativo pode ser instalada em smartphones e tablets rooteados, onde é preciso flashear o pacote ZIP disponível para instalar o pacote APK como se fosse um aplicativo qualquer. O pacote funciona com o sistema Android 4.0 ou superior, e no caso dos usuários do Xperia Z1 – que não contam com acesso direto para essa opção, de forma bem curiosa – é preciso dar um passo adicional, e editar o arquivo build.prop.

O resultado será bem interessante para quem já tem um PS4 e um dispositivo Android como outro qualquer. A Sony deixou bem claro que não pretendia oferecer esse tipo de funcionalidade para os dispositivos que não são da linha Xperia, de modo que podemos esperar algum tipo de resposta para essa “pequena provocação”da comunidade de desenvolvedores.

Via XDA Depelopers