ps4 vs xbox one

O fabricante de acessórios Turtle Beach comentou que o PS4 Pro e o Xbox One X facilitam a vida da Sony e da Microsoft em reduzir os preços do Xbox One e PS4.

Isso pode parecer óbvio, mas há alguns detalhes a serem analisados quando observamos os dados do mercado e o cenário do setor.

Antes, é preciso deixar claro que o PS4 Pro e o Xbox One X são alternativas de alto desempenho, e não competem diretamente com o PS4 e Xbox One.

Logo, podemos concluir que NÃO NECESSARIAMENTE os modelos mais atuais resultam em uma redução de preços dos modelos mais antigos.

Além disso, o PS4 vive um ótimo momento de vendas, de modo que a Sony não tem motivos para reduzir o valor final do produto.

No caso do Xbox One, até janeiro de 2017, foram 26 milhões de consoles vendidos, o que pode indicar uma necessidade de redução de preço do produto com a chegada do Xbox One X, para impulsionar as vendas.

Falando do PS4 Pro, comenta-se que a Sony considera reduzir o seu preço em US$ 50 quando o Xbox One X chegar ao mercado. O movimento faz sentido, uma vez que os dois são concorrentes diretos.

 

Via WCCFTech.