ps4-pro

A Sony anunciou oficialmente o PS4 Pro, antes conhecido como PS4 Neo, versão em 4K do atual console de última geração.

O novo console vai incluir uma nova GPU, o mesmo processador com nova frequência e um disco rígido de 1 TB. Basicamente está desenvolvido para funcionar com TVs Ultra HD, mas também destinado a desfrutar de imagens com tecnologia HDR, taxas de 60 frames por segundo e um leque de cores mais amplo, próprio  da resolução 4K.

A principal novidade fica com a GPU, que duplica o seu desempenho em relação ao atual chip gráfico do PS4, sendo capaz de gerar conteúdos em 4K, tanto em vídeo como em jogos, além dos efeitos em HDR, entre outros.

 

ps4-pro-teaser

 

A Sony deixa claro que as TVs HD também serão compatíveis com o novo modelo, garantindo que efeitos visuais mais avançados serão exibidos de forma nítida, com melhores reflexos e cores mais vivas em telas onde a limitação física (por questões de pixels) entregam um handicap melhor em outros casos.

Ou seja, tecnicamente podemos usar o PS4 Pro em TVs Full HD, mas não poderemos desfrutar dos efeitos HDR.

O PS4 Pro vai chegar ao mercado em 10 de novembro, com preço inicial sugerido de US$ 399. Mas no final das contas é uma simples atualização de GPU (que não inclui uma unidade de Blu-ray Ultra HD, algo presente no Xbox One S).

Via  The VergeBlog PlayStation