ps4

 

A Sony superou a marca de 50 milhões de unidades vendidas do PS4 desde o seu lançamento.

Apesar dos avanços do Xbox One na sua cota de mercado nos últimos meses, o PS4 é o grande vencedor da atual geração de consoles.

O Xbox One bateu o PS4 em vendas nos Estados Unidos no último trimestre, e apesar de ser a região mais favorável para a Microsoft, os veículos norte-americanos apontam para uma recuperação global das vendas do console da Sony.

Porem, a Microsoft não revela seus números de vendas de consoles há muito tempo, e levando em conta que a Sony anunciou em maio que alcançava a marca de 40 milhões de unidades vendidas, podemos concluir que o PS4 é a versão do PlayStation que mais rápido cresce em sua história, com 10 milhões de unidades vendidas em seis meses.

A Sony explica que as vendas durante a Black Friday e a Cyber Monday foram “as melhores da história do PlayStation”. Tão importante como os consoles são os jogos, e a mesma empresa anunciou a venda de 369.6 milhões de cópias em formato físico e em downloads na plataforma online.

A Sony pretende reforçar sua posição de mercado com o lançamento dos novos PS4 Pro e PS4 Slim, novos jogos e itens relacionados ao PlayStation VR.

A Microsoft quer o mesmo com o novo Xbox One S, e está desenvolvendo o console mais potente do mercado, o Scorpio.

Por fim, a Nintendo vai lançar o Nintendo Switch em março de 2017, deixando o mercado de videogames algo fabuloso.