surface-pro-4-6

Os primeiros indícios do Project Juggernaut Alpha vieram no mês de agosto, com poucos indícios e uma notícia a longo prazo. Agora, aquela informação começa a fazer sentido, com as primeiras evidências de um produto final.

O site Wired informa que a Microsoft está trabalhando em um protótipo de smartphone que pode ser da linha Surface, e não da linha Lumia, como normalmente se espera. E é aqui que os rumores voltam. Tal como o Surface Book, o novo smartphone Surface seria um dispositivo muito focado ao público profissional, com especificações típicas para esse tipo de uso: tela de 5.5 polegadas (QHD), processador Intel Atom X3, 4 GB de RAM e Surface Pen adaptada para o smartphone.

O produto tem tudo para ser um rival direto do Galaxy Note 5 e outros dispositivos com essas características. Segundo os rumores, o smartphone Surface poderia ter 64 ou 128 GB de armazenamento, expansíveis via microSD de 256 GB ou mais. Ao que tudo indica, parece que a Microsoft quer que o Project Juggernaut Alpha será o dispositivo perfeito para utilizar o Continuum.

Como sempre, muitos rumores que se encaixam com o início de uma nova era da Microsoft. Os modelos Lumia como dispositivos domésticos, e os modelos Surface como smartphones profissionais, se encaixando com a filosofia revelada com o lançamento do Surface Book.

Via IBITimes, Wired