Muita sigla nesse título do post, mas vamos explicar tudo. Segundo o pessoal do site BGR.com, a próxima geração do novo iPhone está nesse momento na fase EVT3 de desenvolvimento. Isso quer dizer que unidades de teste estão sendo utilizadas por engenheiros, que fazem diversas verificações, inclusive o “teste de design”. O modelo precisa passar por todas essas verificações antes de iniciar uma produção em larga escala.

E, mesmo quando ele vai para a linha de montagem, os engenheiros da Apple continuam trabalhando para tentar detectar qualquer tipo de problema no smartphone, pois se algum problema aparecer, a produção é interrompida, o problema é corrigido, e a fabricação é reiniciada. Ou seja, a fonte afirma que o iPhone ainda não está pronto para a produção final, e que os “pedaços” do produto que são vistos e publicados todos os dias não necessariamente representam partes do produto final.

Além disso, o BGR.com afirma que a próxima versão do iPhone vai receber a conectividade LTE, assim como suporte ao NFC e um upgrade na memória RAM, que passa de 512 MB para 1 GB.

Diversos rumores indicam que a Apple planeja aumentar a tela do próximo iPhone para 4 polegadas, assim como sua resolução, que passaria para 1136 x 640 pixels, tornando a sua tela no padrão 16:9. Além disso, os aplicativos seriam redesenhados para aproveitar esse maior espaço na vertical (a Apple deve estimular os desenvolvedores a trabalharem em seus apps já na nova resolução), e todo o iOS 6 estaria devidamente adaptado para a tela do novo iPhone.

O jeito é esperar pelos próximos acontecimentos (e notícias… ou rumores).

Via BGR.com