google nexus

Informações do site Android Police sobre os futuros Marlin e Sailfish, nomes de código dos próximos smartphones Google Nexus, indicam que eles podem ser smartphones de maior e menor tamanho, respectivamente.

Tudo vem do princípio que a Google poderia implementar em um deles uma tela maior, com maior resolução. Com isso, a empresa repetiria os passos de outros fabricantes, que desenvolvem um mesmo modelo com diferentes tamanhos e poucas modificações nas especificações.

 

Supostas características técnicas do futuro Google Nexus:

– Processador Qualcomm (uma variante do Snapdragon 820)
– Tela AMOLED de 5.5 polegadas (QHD, 2560 x 1440)
– Câmeras de 12 MP e 8 MP
– Leitor de digitais na parte traseira
– 4 GB de RAM
– Bateria de 3.450 mAh
– 32 GB ou 128 GB de armazenamento
– Bluetooth 4.2
– Sistema operacional Android 7.0 Nougat

Esses dados lembram muito o modelo menor, o Sailfish, com tela de 5 polegadas. O processador, a memória ou as câmeras escolhidas seriam os mesmos itens nos dois modelos, já que Google e HTC entendem que é melhor ter o mesmo smartphone em dois tamanhos, para que os usuários só tenham que escolher entre telas de 5 ou 5.5 polegadas.

Vale lembrar também que, recentemente, outros rumores indicavam que a Google pode ter nas mãos o seu próprio smartphone, fora da linha Nexus, de modo que a diferença também pode ser nesse sentido. Resta saber se essa é a estratégia mais acertada. O preço terá grande influência no veredito final dos usuários.

Via Android Police