supersmashbroswiu_960pxhedimg

A Nintendo revelou hoje (17) grandes novidades para os seus fãs. Além da parceria com a DeNA para o lançamento de jogos para dispositivos móveis, a Big N revelou o nome de código do seu próximo console de nova geração: NX.

O NX será o próximo degrau na escala de geração da plataforma de entretenimento da Nintendo. Os demais detalhes e especificações técnicas do produto não foram reveladas. O mais curioso do assunto é que o símbolo do NX aparece acompanhado de outras plataformas do ecossistema que a Nintendo pretende manter com o lançamento dos jogos para smartphones, mas também pode ser uma nova ramificação, e não uma mudança geral das plataformas já vigentes (3DS ou Wii U). =

ninfeat

O novo console (ou o que quer que seja) vai se unir também ao plano de assinatura que a Nintendo está desenvolvendo ao lado da DeNA, e que substituirá o Club Nintendo. Será compatível com os dispositivos da Nintendo, assim como com smartphones e tablets.

É evidente que a Nintendo sofreu e muito com o Wii U. O lançamento de jogos como Mario Kart 8 ou Super Smash Bros for Wii U ajudaram a amenizar o estrago, mas em linhas gerais, o console nunca conseguiu chegar perto do sucesso do Nintendo Wii. Isso fez com que a empresa acumulasse prejuízos sensíveis, de modo que era de se esperar que, mais cedo ou mais tarde, eles anunciassem um lançamento para tentar frear o crescimento do PS4 e do Xbox One.

Mas teremos que esperar um bocado para saber se eles conseguem alcançar esse objetivo. O próprio Satoru Iwata afirmou que os detalhes do NX só serão anunciados em 2016. Ou seja, nada de novidades na E3 2015 ou na próxima edição do Nintendo Direct.

Podemos entender que essa informação servirá como bálsamo para aqueles usuários que viram o anúncio dos jogos para dispositivos móveis como um perigo para a continuidade dos jogos tradicionais, especialmente pensados para os consoles.

Via The Verge