mario-kart-8

De acordo com o jornal japonês Nikkei, a Nintendo pode ter em mente lançar o seu próximo console (nome de código NX) com o sistema operacional Android.

A decisão estaria no fato da Nintendo procurar uma plataforma onde os desenvolvedores de terceiros poderiam trabalhar de forma mais cômoda, se sentindo imediatamente atraídos por ela. Por enquanto, tudo está na zona de rumores, ou seja, vale a cautela antes de tirar conclusões precipitadas.

Também é preciso ter em conta que a Nintendo chegou a afirmar que o NX vai conversar com o Wii U e 3DS, não sendo assim um substituto direto da atual geração. Além disso, o Wii U não triunfou comercialmente, e seria surpreendente ver que o próximo console da empresa não vai competir diretamente com produtos como o Xbox One e o PS4. Se bem que sabemos que a Nintendo é especialista em quebrar as regras, e podemos bem imaginar um console que combinaria o melhor dos dois mundos (consoles de mesa e portáteis).

O Android pode levar a Nintendo a alcançar novos níveis de portabilidade, além de se aproximar do mundo dos smartphones e tablets. Por outro lado, pode oferecer ao público um sistema operacional mais completo e potente, algo que faltava nos seus últimos consoles, além de permitir que eles continuem a se concentrar naquilo que eles sabem fazer de melhor: os jogos.

Via NeoGAF, IGNNikkei, Neowin