android-kitkat650

Não… não é Key Lime Pie. E nem é a versão 5.0. Esquece tudo isso. A próxima versão do Android será a 4.4, e teve o seu nome confirmado por Sundar Pichai, responsável pelo departamento do sistema operacional móvel da Google Através dos suas contas no Google+ e Twitter, o executivo informou que a próxima grande atualização do Android responderá pelo nome “KitKat”.

O nome se encaixa com os rumores de uma suposta “atualização K” do sistema operacional móvel da Google. A escolha de Kit Kat é algo, no mínimo, inusitado, uma vez que esse nome é uma marca registrada da Nestlé. Tudo indica que as duas empresas entraram em um acordo na utilização do nome. Caso contrário, esse tipo de anúncio jamais poderia ser feito em uma conta oficial do executivo responsável pelo Android.

Além de revelar o nome Android 4.4 KitKat, Pichai confirmou que a nova versão do Android está orientada a melhorar o seu desempenho em dispositivos com configurações limitadas e de baixo custo. “É nossa missão com o Android KitKat oferecer uma experiência Android incrível para todos”, diz o comunicado do executivo.

Apenas para recapitular os nomes utilizados pelo Android até agora: Cupcake (1.5), Donut (1.6), Eclair (2.0), Froyo (2.2), Gingerbread (2.3), Honeycomb (3.0), Ice Cream Sandwich (4.0), Jelly Bean (4.1-4.3) e agora, KitKat (4.4).

Pichar também informou que eles já ativaram mais de 1 bilhão de dispositivos Android. Apenas para colocar em perspectiva, em maio de 2013, já eram 900 milhões de dispositivos ativos.

Por fim, a conta oficial do chocolate Kit Kat no Twitter já deu as boas vindas ao Android, com uma versão customizada do robozinho verde… bom, agora, marrom.

E deixo registrado que eu adoro o Kit Kat (o chocolate).

android-kitkat

Via Google+ (Sundar Pichai), Android.com, @KITKAT