Lumia 960

 

Os rumores estavam corretos. Temos aqui imagens vazadas do protótipo de um suposto Lumia 960, modelo que seria um sucessor do Lumia 950 e 950 XL.

A imagem mostra o acabamento preliminar do protótipo RM-1162, que poderia ser batizado como Lumia 960 ou Lumia 980.

No design, não vemos grandes mudanças na parte frontal. Mas na parte traseira, temos linhas diferentes e um acabamento de alumínio, material até então inédito nos smartphones da Microsoft.

 

 

Nas especificações, o RM-1162 marca uma considerável evolução em comparação ao Lumia 950 e 950 XL:

 

– Tela de 5.5 polegadas (2560 x 1440 pixels)
– Processador Snapdragon 820
– 4 GB de RAM
– 32 GB de armazenamento
– Câmeras de 20 MP (traseira, com flash triplo) e 8 MP (frontal)
– Alto-falante duplo na parte traseira

 

 

Algumas fontes indicam que o modelo não estaria enquadrado na linha Lumia, e seria o potencial candidato a ser o Surface Phone, algo que não é totalmente confirmado.

Não há explicação concreta para o cancelamento desse modelo, mas vale destacar que suas especificações não ilustram características que realmente o diferenciem de outros modelos do mercado.

De qualquer forma, é mais uma mostra sobre como a Microsoft estava meio perdida na sua divisão de smartphones, desenvolvendo um dispositivo pouco relevante ou atraente para o grande público.

Particularmente, é difícil acreditar que esse modelo realmente poderia ser o Lumia 960. Sempre poderíamos esperar algo bem melhor vindo de Redmond.

 

Via Neowin, NokiaPowerUser, Windows Central