Quem era criança quando o Nintendo 8 Bits (ou NES) foi lançado, sabe da sensação nostálgica que sentimos hoje. Nesse momento, somos adultos, responsáveis, e trabalhamos muito para ganhar o dinheiro nosso de cada dia, mas sempre mantemos lá no fundo o desejo de jogar um daqueles joguinhos viciantes, no estilo 8 Bits, diante de uma TV de tubo.

Por isso, os colecionadores de consoles clássicos de videogames existem aos montes, e graças a um desses colecionadores, um protótipo do jogo The Legend of Zelda foi encontrado e publicado para venda no eBay, em um leilão consideravelmente caro para a maioria dos mortais.

Mas falando desse protótipo: ele pertence à versão norte-americana do jogo da Nintendo, com data de 23 de fevereiro de 1987, ou seja, aproximadamente seis meses antes do jogo ser lançado no mercado dos Estados Unidos. O vendedor ainda afirma que o protótipo não possui nenhuma diferença para a versão final do jogo, e que o sistema para salvar partidas, que exige uma bateria interna, ainda é funcional. O vencedor do leilão também leva um cartucho comercial do jogo, em caixa selada.

Se você está interessado em adquirir essa verdadeira relíquia histórica do mundo dos games, não precisa esperar o leilão encerrar, pois pode adquirir o produto diretamente com o comprador, pelo preço módico de US$ 150 mil. E, se você ainda precisa de um último incentivo para tirar o American Express da carteira, segue um vídeo que prova que o cartucho é 100% funcional.

Via Joystiq